/ Fiscal

Adesão do Simples Nacional vai até o dia 31 de janeiro de 2017

Os micro e pequenos empresários interessados na redução da carga tributária, simplificação das obrigações acessórias e na unificação de tributos de suas firmas tem até o dia 31 de janeiro de 2017 para aderir ao Simples Nacional.

A solicitação pode ser feita pelo site da Receita Federal. Na mesma página, o contribuinte pode acompanhar a formalização do pedido ou até mesmo fazer o cancelamento.

Simples Nacional para novas empresas

O cálculo do Simples Nacional considera a receita bruta acumulada nos últimos 12 meses, mas quando você não tem mais de um ano de funcionamento a regra de cálculo do imposto sobre o faturamento considera a média mensal.

É fundamental que a definição seja muito bem estudada, afinal, a mudança é permitida pela legislação apenas uma vez ao ano e essa decisão pode significar o sucesso ou o fracasso da empresa.

Para mais esclarecimentos sobre o assunto entre em contato com a Kino. Podemos auxiliá-lo tanto na abertura da sua empresa como na definição do regime que sua empresa melhor se enquadra. Estamos aguardando seu contato.

Fonte: SINESCONTABIL


Sobre o Autor
kino