/ Contábil

Dicas contábeis para sua startup

Startups estão com tudo no Brasil. Classificado como o 12° mercado mais promissor, as novas empresas estão em excepcional crescimento no país, um verdadeiro boom empreendedor. Apesar de oportunidades não faltarem, muitas organizações fecham as portas não muito tempo depois de abrirem e startups também estão inclusas nesse pacote.

A falta de controle contábil é um dos possíveis erros gravíssimos que poderão levar sua empresa ao fracasso. Não se preparar para lidar com suas despesas gera a falta de controle, o relapso. As dívidas se acumulam e, quando menos se espera, percebe-se que não há como pagar e a empresa fecha suas portas. Não queremos que você passe por esse aperto, então separamos algumas importantes dicas para fazer com que a contabilidade seja sua maior aliada, não inimiga!

Separe seus gastos

É importante separar seus gastos pessoais dos gastos da empresa para saber com mais facilidade qual o lucro real do negócio. Essa confusão é comum e normalmente é o motivo do fracasso de vários empreendimentos que perdem controle e são incapazes de projetar estratégias para o futuro da empresa. Por isso, tenha sempre uma conta diferente para cada negócio e nunca mescle com movimentações pessoais.

Use a tecnologia a seu favor

Não é necessário fazer todas as suas contas na ponta do lápis, hoje em dia existem softwares e aplicativos de gestão financeira e contábil que te auxiliam na projeção de fluxo de caixa, armazenamento de notas fiscais e tudo aquilo que seu negócio precisa para funcionar bem. Muitos desses serviços contam com armazenamento seguro na nuvem que possibilita acessar esses dados remotamente de qualquer lugar que você esteja. Com a Kino, por exemplo, você consegue emitir NFs direto do sistema, consegue programar contas a pagar e receber, gerenciar e organizar as guias de impostos e até gestão de RH e funcionários.

Tenha ajuda profissional

Antes de fundar sua startup aconselhamos procurar um especialista que levante todos os tipos de gastos que poderão incorrer e que esteja disponível para sanar todas as suas dúvidas. Para evitar dores de cabeça conte com profissionais especializados na abertura de empresas e que possam prover sua gestão financeira desde o início. Para isso, nós da Kino, estamos disponíveis para te atender e ajudar seu negócio a nascer e prosperar ainda mais.

 

Fontes:
StartupsStarts e Proxxima


Sobre o Autor
kino