/ Abrindo Minha Empresa | Com a Kino é mais fácil | Microempreendedor - MEI

Quero formalizar o meu negócio

A Jéssica* é uma Profissional de Marketing e Comunicação, que sempre trabalhou como autônoma. Ela adora a liberdade de fazer o seu próprio horário, de ter vários clientes e poder ter uma dinâmica de trabalho diferenciada.

Mas, Jéssica não queria formalizar o negócio. Tinha receio da burocracia do processo de abertura de empresas. Papelada. Idas e vindas. Custo alto de Contabilidade. E, ainda, pagamento de impostos! Nem pensar. Ela preferia continuar na informalidade.

O grande problema é que os clientes de Jéssica começaram a exigir que ela emitisse Nota Fiscal. Mas, por não ser formalizada, ela não conseguia. E aí começou a agonia. Pede nota emprestada aqui, outra ali, outra acolá. Paga imposto para um, paga para outro. Até o dia que ninguém mais queria emprestar nota. E, por causa disso, os clientes começaram a ir embora.

Para piorar a situação, o computador super ultra mega equipado (e caríssimo) de Jéssica quebrou. Ela tentou comprar parcelado, mas como comprovar a renda? Deu errado. Foi ao banco que sempre teve conta e pediu um empréstimo. E que triste, também foi negado. Jéssica então ficou sem equipamento top, sem possibilidade de investir em um novo e vendo os clientes ir embora. Que situação!!!!

Foi quando a Jéssica conheceu a KINO Contabilidade Online e descobriu que formalizar o negócio era a única solução.

Como formalizar o meu negócio?

A KINO mostrou para a Jéssica todas as opções disponíveis e qual seria a melhor para ela, como empreendedora individual. Orientou sobre documentação, atividade fim da empresa, regime tributário e tudo o mais o que era necessário para formalizar a sua empresa e poder emitir a nota fiscal, sem morrer de pagar impostos.

Foi assim que a profissional autônoma se tornou uma Microempreendedora Individual – MEI, que paga valores irrisórios de impostos, consegue emitir Notas Fiscais, abrir conta em bancos, solicitar empréstimos, participar de licitações e tem direito aos benefícios sociais – auxílio doença, licença maternidade e aposentadoria.

Agora, a Jéssica conta com a KINO para fazer a sua Gestão Contábil e Financeira, através da plataforma online e do Sistema de Gestão Financeiro integrado. Quando têm dúvidas, ela entra em contato com o Contador através das ferramentas de comunicação online. E, na hora de fazer a declaração de imposto de renda, fica tranquila pois sabe que o Contador vai garantir que ela não pague imposto a mais.

E você? Também precisa formalizar a sua empresa e quer contar com um serviço ágil, prático e, o melhor, com valores super reduzidos? Então o que está esperando? A KINO tem tudo o que você precisa!

Faça como a Jéssica: deixe a KINO ajudar você a transformar o sonho em realidade!

Quero formalizar o meu negócio?

*Case Ilustrativo


Sobre o Autor
Bruna Moreira