/ Com a Kino é mais fácil

Sebrae realiza Feira do Empreendedor em Belo Horizonte

Para quem é empresário ou tem interesse em dar os primeiros passos para abrir o seu negócio, o SEBRAE realiza em Belo Horizonte, entre os dias 02 e 05/08, a Feira do Empreendedor.

O evento, que conta com ampla programação de palestras e oficinas, é uma boa oportunidade para quem busca qualificação, informação, networking e conhecimentos, seja para abrir ou gerenciar melhor a sua empresa.

A Feira é gratuita e aberta a todos os interessados.

Inscrições e participação na Feira do Empreendedor

Para participar da Feira do Empreendedor basta fazer inscrição no site do SEBRAE.

O interessado deverá preencher o formulário de credenciamento, que dará acesso a toda a programação do evento – ao contrário das edições anteriores em que era necessário fazer inscrição prévia em cada uma das atividades disponíveis.

No entanto, é bom ficar atento à programação, pois, como o evento é aberto, você pode correr o risco de não conseguir participar de alguma atividade em virtude do limite de lotação dos auditórios. Então, não deixe de se programar com antecedência para não perder nada.

Feira do Empreendedor traz capacitação e qualificação

Serão realizadas dezenas de cursos e oficinas que ensinam as mais diferentes rotinas de uma empresa, que vão desde a elaboração de um cadastro de cobrança, desenvolvimento de estratégias para campanhas em redes sociais ou como entrar no mercado e-commerce. Conteúdos voltados para áreas específicas, como salões de belezas, além de uma grande variedade de tipos de negócio, produtos e serviços.

Uma oficina interessante para Microempreendedores Individuais (MEI) é a “Oficina MEI – Aprenda Como Formar Preço de Venda”. Muitos empreendedores têm dificuldade de precificar seu produto ou serviço e a oficina que acontecerá no dia 3 de agosto, entre 14h30 a 17h00, é uma boa oportunidade para aprender como chegar ao preço ideal, sem comprometer o lucro e nem afastar seus clientes.

Outra palestra interessante é “Empreendendo após os 50: minha primeira startup”.  A palestra que será ministrada no dia 4 de agosto, entre 14h30 e 16h00, foi planejada tanto para quem já tem um negócio, como para aqueles que querem empreender, mas têm receio de se deparar com novas tecnologias e desafios. O conteúdo mostrará justamente que é possível ter êxito diante dos novos desafios.

O empreendedor que não puder participar presencialmente da feira poderá acompanhar conteúdos pela Internet. As palestras e demais conteúdos apresentados na Feira serão transmitidos em tempo real pelo YouTube e poderão ser acessados através do site do SEBRAE.

Desafios para o empreendedor 

Empreender é sempre um desafio, seja para quem é experiente em negócios, ou para os novatos no assunto.

Afinal, cada negócio tem suas peculiaridades e parâmetros que precisam ser entendidos e trabalhados para não gerar dificuldades ou desestimular o empreendedor.

Nessas horas compartilhar conhecimentos e aprendizados é fundamental. Eventos, como esse realizado pelo SEBRAE, ajudam o empreender a pensar estrategicamente em seu negócio, fazendo uma gestão mais eficaz.

Além disso, é importante que o empreendedor conte com uma Assessoria Contábil e Financeira, seja na hora de abrir a sua empresa, para manter a sua documentação em ordem, para estar em conformidade com a legislação aplicável ao negócio, para manter o pagamento de taxas e tributos em dia ou para fazer o gerenciamento eficaz dos seus ganhos e gastos.

A KINO Contabilidade Online oferece aos novos empreendedores soluções práticas e acessíveis para Gestão Contábil e Financeira. Uma delas é o Sistema de Gestão Financeiro online totalmente gratuito, que é integrado a uma plataforma de contabilidade e ainda permite a emissão de 01 nota fiscal por mês. Para ter acesso ao Sistema de Gestão Financeiro, basta fazer o seu cadastro.


Sobre o Autor
Bruna Moreira